segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Menos 31

Hoje foi o dia de me preocupar com as bagagens.

Sim, eu confesso: tenho mais roupa que quero levar do que efectivamente sei que posso levar. Quando somos seleccionados para ingressar na Emirates, a bagagem permitida são 50kg. 50kg é o meu peso. E eu tenho muito mais que o meu peso em roupa. Muito, muito mais. E acho que preciso de tudo. Tenho tanto medo de deixar cá alguma coisa e depois não conseguir fazer os conjuntos que eu gosto de vestir. Acho que conseguia levar 50kg só em sapatos e colares. E as minhas clutchs? Vou precisar de todas!

Há um tempo uma das raparigas que também foi seleccionada para ir enviou-nos uma cópia de uma mensagem de uma amiga dela que já está lá com alguns conselhos sobre o que levar ou deixar. Ao que parece e segundo ela, não é necessária muita roupa de inverno pois, no geral, viajamos para poucos sítios frios. Ainda assim, acho que não quero fotografar-me sempre com o mesmo casaco quente - sim, as fotos são um problema! Brincadeiras à parte, se for a pensar bem, vou ter cerca de dois meses de formação em que não devo voar, de todo, já que são aulas no colégio de aviação, e passado mais quatro meses estou de volta a Portugal para as minhas primeiras férias - uhuhhhh - onde espero já ser um bocadinho menos pobre e trazer as malinhas vazias para encher só de coisas giras novamente pra levar. Outra das coisas que ela disse que levou muito e usou pouco foi roupa formal. Mas - oh meu Deus! - eu quase só uso roupa formal, então essa regra não se pode aplicar a mim!



Como nunca viajei de avião - estou a tratar disso e depois conto-vos tudo - nunca tinha precisado de malas de viagem. Isto quer dizer que vou ter de as comprar agora. Perguntei a algumas pessoas que viajam mais e disseram-me para ir à Samsonite mas como ainda não estou nos EAU e sou só uma trabalhadora Primark a part-time, não posso fazer esse estrago. Procurei então nas superfícies comerciais e descobri que o Jumbo estava com promoção em algumas malas de viagem e resolvi aproveitar. Fui lá com a minha mãe, que é tão leiga no assunto quanto eu, e parecíamos burras a olhar para palácios. Abri imensas malas, mexi nos fechos, puxei na pega com as rodas e apercebi-me que muitas só tinham duas rodas. Segundo me tinham aconselhado, deveria comprar com quatro rodas pra poder empurrar a mala no aeroporto e não ter de puxar 50kg em peso. Foi o que fiz, então. Acabei por trazer uma mala do tamanho maior (acho que tem uns 70 cm) roxa - não havia cor de rosa.

Agora vou tentar ver o que cabe nesta mala para ver se compro uma de tamanho igual ou uma mais pequena. Alguém me garante que, com as coisas que quero levar, vão ser precisas duas destas, mas estou disposta a fazer um esforço e reduzir nos sapatos. 

Vou apostar um rodízio de marisco e começar já a preparar o dinheiro pra ser eu a pagar.
Algo me diz que vou perder...

2 comentários:

  1. E eles, para além dos 50kg, não te exigem medidas especificas para as malas? Normalmente as malas que vão connosco têm de ter determinadas medidas para poderem caber na cabine.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Raquel :)

      Esses 50kg são de bagagem de porão! A mala que pode ir na cabine tem de ser daquelas pequeninas, como dizes :)

      Eliminar