terça-feira, 20 de outubro de 2015

Menos 10

No dia 17 fiz, finalmente, a minha primeira viagem de avião (Porto-Madrid).

Então, começando do início - que é assim que deve ser - tive de fazer a viagem de Coimbra para o Porto. Optei por ir de comboio regional. Neste tipo de comboios os menores de 25 anos têm desconto (vejam informações no site) então o bilhete ficou a pouco mais de 7€. Demorei duas horas e pouco a chegar e depois de comer alguma coisa apanhei o metro para o aeroporto. É qualquer coisa de gigante. O meu voo era só depois das sete e durante o tempo de espera ficámos a ver tudo o que havia para ver dentro do aeroporto, Para quem não conhece os procedimentos, como eu, tudo era novidade. Dentro do aeroporto há um local onde toda a gente pode estar, antes de fazer a passagem pelo controle de segurança. Depois dessa zona existe uma superfície enorme onde encontramos bebidas alcoólicas, doces, perfumes, maquilhagem (...) a preços mais baratos do que no nosso país, já que os produtos não têm taxas acrescentadas. 



Sentei-me nos banquinhos à espera para saber em que porta de embarque deveria passar. As portas de embarque saem num ecrã gigante cerca de meia hora antes da hora de voo. A fila onde tive de me colocar era "Priority" (devido ao número do lugar, só) então acabei por ser mesmo a primeira a entrar no avião. A viagem foi super tranquila. Fez-me um bocadinho de confusão a altura a levantar voo mas depressa me habituei. A aterragem também foi seguríssima. Durante o voo fui jogando no tablet e acho que olhei a maior parte do tempo pela janela. Andei, mesmo, a voar por cima das nuvens. Ainda bem, mesmo, que fiz a viagem antes. O único ponto mau foram os meus ouvidos. Devido à altitude senti-os mesmo tapados um monte de vezes! De resto, tudo foi bom! O mais engraçado foi ver o comissário de bordo a fazer todas aquelas coisas que sei que um dia serei eu a fazer.

E já não falta tudo!

(Ah! Hoje fui acordada por um e-mail da Emirates! Já sei onde vou ficar hospedada e em que aviões vou voar, mas só vos conto amanhã!) :)

2 comentários:

  1. Na verdade, com a Emirates em principio não terás de mostrar as manobras em caso de emergência, porque com esta companhia é tudo virtual... Aparece no computador num vídeo ou aplicação. Fiquei triste quando me informaram sobre isso. Desejo-te tudo de bom, aproveita todos os momentos da etapa no colégio... Dizem que é das melhores para fazer grandes amigos :) e vemo-nos no Dubai ou por ai, assim o espero :) a desesperar pela golden call... Marina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Marina! Espero que seja mesmo um até já :D Vai dando notícias! Beijinho e boa sorte

      Eliminar