segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Menos 18

Sim, está quase! Mas nem vou pensar nisso, que me dá calafrios.

Em 5 dias vou fazer a minha primeira viagem de avião e vou, finalmente, saber como é! Já tenho todas as malas compradas e a única coisa que falta agora é fazer as mudanças. Não sei se estão a perceber o caos de coisas que tenho na minha casa pra levar pra casa da minha mãe. Vivi nesta casa por um ano e fui acumulando muito. Já para não falar no quanto vai ser difícil escolher o que fica cá e o que levo comigo. 

Ainda assim, hoje venho só dar-vos umas luzes e dicas sobre a entrevista final. Ainda estou na Primark - faltam dois dias para acabar a minha jornada lá - e hoje no balneário uma rapariga falou comigo sobre esta minha aventura, disse-me que o sonho dela é concorrer à Emirates e perguntou-me algumas coisas sobre o OD e a entrevista final. Entendam só que também li muitos blogs e muitas informações sobre este tema e no dia do meu OD não foi nada do que estava descrito. Possivelmente mudam o método de selecção, então quando mais souberem melhor! E então, sabem como são as mulheres, ficámos cinco minutos a conversar sobre isso. A certa altura uma diz:

- Uma hora de entrevista final?! Mas o que há para perguntar durante uma hora??

outfit entrevista final
sapatos e blusa: Primark
blazer e saia: Zara

É isto que venho falar-vos hoje!
Há uma parte inicial onde levamos os formulários e algumas fotos se já as tivermos. O restante pode ser enviado por e-mail. São cerca de 10 perguntas do género das que vou colocar a seguir. Como vos falei, tudo em inglês.

- Descrever uma situação que tenha mudado por completo a nossa vida.
- Nomear uma coisa super especial que tenhamos feito por um cliente.
- Nomear uma coisa super especial que tenhamos feito por um colega.
- Descrever uma situação em que lidámos com uma situação/pessoa com cultura/religião diferente da nossa e como nos adaptámos. 

Então, nunca em fase alguma me perguntaram porque queria entrar na Emirates, se gostava de voar, se era o meu sonho. Apenas me perguntaram porque é que escolhi esta fase da minha vida para concorrer e quando tinha ouvido falar na Emirates. Aí perceberam logo que sou muito verdinha, mas não se deixem intimidar se forem tal como eu - nós conseguimos tudo aquilo a que nos propusermos.

:)

Sem comentários:

Enviar um comentário