quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Menos 8

É isso aí! Falta uma semana!

Aproveitei estes dias que estava de férias e fui até Madrid, como vos disse (irei escrever sobre a cidade noutro post). Gostei muito e já vos falei também do meu primeiro contacto com o avião!

Antes do dia de ontem fui acordada por um e-mail da Emirates e... já tenho casa! Voltando então a esse assunto, havia imensos locais onde eu poderia viver: ao lado do aeroporto, ao lado da praia, no meio da cidade, no deserto, ao lado do colégio, e muitos outros etc. Basicamente há residências da Emirates um pouco espalhadas por todo o Dubai. Quando eu soube que isto era assim pensei logo: "Com a sorte que tenho, vou calhar no meio do deserto, no meio do nada!". E, querem saber? CALHEI! A minha vida é assim, uma animação, e agora ainda vai ser mais, já que nem vou precisar de torradeira: ponho o pão à janela que ele torra sozinho!


Pontos fortes deste local, segundo consta, é que há autocarros da Emirates (que são grátis para mim) que me levam directamente ao Mall, ao centro do Dubai e ao Aeroporto. Normalmente há autocarros com muita frequência mas apenas esta zona oferece tantos destinos. Já me estou a imaginar a andar no meu camelo Areias pelo meio das dunas - fiquem à espera, tão ansiosos quanto eu!! Já li também que é o local que tem as instalações mais recentes e que tem a melhor piscina e o melhor ginásio. Então depois se isto se comprovar eu mostro-vos fotos! Se for uma piscina de areia, vou fazer de conta que me esqueci! Espero que nem tudo sejam miragens naquele lindo deserto!

Descobri também no mesmo dia quais os aviões em que vou ter o meu trainning! Os escolhidos foram o Boeing 777 (que voa para a Europa - Hello Portugaaaal!!!) e o Airbus A380. Vou colocar aqui umas frases que fui retirar ao site mais espectacular do mundo - a Wikipedia.

"É o maior avião comercial do mundo, e os aeroportos em que opera têm instalações que tiveram que ser adaptadas para poder acomodá-lo com segurança. O andar superior do A380 estende-se ao longo de todo o comprimento da fuselagem, com uma largura equivalente de uma aeronave widebody. O A380 tem uma cabine de 478 metros quadrados de espaço utilizável do piso, 40% a mais que o segundo maior avião de passageiros, o Boeing 747,[3] e oferece capacidade para 525 pessoas em uma configuração de três classes ou até 853 pessoas em uma única classe económica."

Neste maravilhoso avião hei-de visitar locais como China, Japão, Singapura e Estados Unidos. Estes eram os sítios que, na verdade, eu queria mesmo, mesmo conhecer. Poderia ter ficado com um aviãozeco normal e saiu-me este na rifa! Estou muito entusiasmada com os lugares para que o A380 me vai permitir viajar e a rezar pra que se façam obras no aeroporto de Lisboa para que possa ter mais hipóteses de vir cá (este avião é mesmo enorme e nem todos os aeroportos estão preparados fisicamente para o receber, como disse a amiga wiki!).

Já estão a sentir a adrenalina de ver as minhas fotos? Do que estão à espera pra se increverem e irem a um Open Day?

5 comentários: