sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Menos 20


Cá está ele: o workbook!

Hoje fui imprimir e encadernar o workbook e dei uma vista de olhos no que ele contém. Eu julgava ser só um, como o nome indica, livro de exercícios. Mas não é. Não só. O workbook está dividido em várias partes. É, como diz na capa, um "manual de pré-curso". 

Parte 1: informações do pré-curso
Explicação sobre o que vou encontrar daí para frente e qual o objectivo do livro de exercícios. Todas as páginas e secções estão super bem organizadas com partes explicativas, outras com exercícios para fazer e outras ainda com links onde procurar informação.

Parte 2: a Emirates
História da Emirates, o que é, onde actua, como começou - todas essas informações encontram-se aqui. Tem também uma parte que mostra para onde voa a Emirates, as rotas, os aviões. Nesta parte já começo a entender que não vai, de todo, ser fácil pra mim. Não estou minimamente familiarizada com nada. Nada do que aqui está é do meu conhecimento básico. Muito menos mapas com países e localizações. Tenho a pior noção geográfica de sempre - o bom disto é que assim vou aprender!

Parte 3: informações gerais de aviação
Esta acho que foi a parte mais interessante que vi! Fala das horas nos diferentes sítios do mundo, de como se calculam. E tem também um alfabeto fonético, que mostra as diferentes letras e como se dizem nas transmissões entre aviões pelo rádio. Parece mesmo coisas de um filme. "Alpha, Delta, Oscar, Romeo, Oscar" (eheh) Depois há informações sobre os códigos dos aeroportos de todos os lugares pra onde voamos, as cidades e nomes dos mesmos.

Parte 4: imagem e uniforme (yey!!)
Fiquei fascinada com tudo isto. Aqui dão dicas sobre o que vestir durante o curso, como maquilhar, o que não usar, até do perfume fala! Eles pensam em tudo! Fiquei a saber que não posso usar blusas de chiffon pois são consideradas "reveladoras". E logo eu que tenho uma colecção gigante delas! Vou ter de renovar o guarda-fatos! - e as mulheres nem gostam disso, não é?

Parte 5: programa de estudos do curso
Aqui mostram os módulos todos que vou estudar na Emirates College of Aviation. Tem cursos de "primeiros socorros", procedimentos dentro do avião, curso de imagem, etc etc.

Parte 6: diferentes formas de aprendizagem
Dicas sobre como estudar, o que ter por perto, como tornar o estudo mais simples. Tem uma página sobre que tipo de comidas ingerir para "alimentar o cérebro" - comidas ricas em cálcio e ferro pra termos uma vida mais fácil, que devemos incluir na nossa alimentação diária!

Parte 7: sobre mim
Uma série de perguntinhas sobre mim mesma: línguas que falo, estudos, entre outras coisas profissionais.

Parte 8: terminologia de aviação
Imaginem dez páginas com termos em inglês que vou ter de saber na ponta da língua e o seu significado. É uma espécie de dicionário da aviação.

Não tenho conhecimento de mais nenhuma outra companhia, mas sejamos sinceros, o que faltaria neste workbook pra ser considerado perfeito?? Eu voto em: nada! :)

Vemo-nos em breve!

2 comentários:

  1. Acha que será possível mostrares o curriculo com que foste ao OD ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :) O currículo que levei ao Open Day era super banal! Só tens de ter o cuidado de colocar apenas o que importa para não ser demasiado longo :) Pus a minha classificação na Faculdade e sítios onde trabalhei! Depois introduzi também a tabela das línguas e escrevi algumas coisas nas informações. Usei o modelo do Europass :) Espero que ajude! Beijinho

      Eliminar