segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Menos 4

Hoje foi dia de, finalmente, fechar as malas!

Não imaginam o quão aliviada estou! Estou a (tentar) fazer as malas há cerca de uma semana. Falta ainda colocar algumas coisas mas li umas dicas sobre como fazer a mala para conseguir ganhar espaço e acabei por ganhar a mala pequena livre! Tipo, toda! 


Então, esta era uma coisa que eu teria curiosidade em saber caso não fosse a minha vez de ir ainda. Por isso, hoje vou apenas falar-vos sobre o que se deve colocar na mala quando vamos ingressar na Emirates (é um post mais virado para as pré-emirates girls). Mas bem, eu lia na mesma caso não fosse para lá. Já ouvi dizer que a gaja que escreve este blog é espectacular!!

Considerações iniciais
Há muito mais coisas que pensamos em levar do que as que, decididamente, precisamos. Eu não sou o melhor exemplo porque gosto de ter comigo as minhas dez mil saias e os meus trinta mil anéis e colares e brincos. Mas bem, há coisas que vão ficar cá. Na verdade, muitas das coisas que eu sabia que não eram as minhas favoritas acabei por vender no Facebook antes de viajar para Madrid. Aproveito para vos dizer que foi uma ideia óptima pois, apesar de não ter vendido tudo, vendi bastantes coisas. Havia coisas que vendi que gostava muito também mas que optei por deixar de parte já que gosto muito de tudo o que tenho (ahahah). Quando vamos entrar na Emirates o nosso pensamento deve estar concentrado no facto de que só vamos voar depois de dois meses no Dubai. Isto quer dizer que nesses dois meses basicamente só vou precisar de bikinis (pois) e saias e roupa mais fresca. Depois disso, sim, será inverno em alguns países mas pelo que entendi serão poucas as roupas que precisarei. Segundo o que dizem as minhas amigas que já lá estão, os electrodomésticos são mais baratos lá então a única coisa que levo são os meus mega necessários secador de cabelo e prancha de alisar.

Roupa
Quando comecei a fazer a mala pensei em ir anotando numa folhinha de papel o nome da peça (ex:calças) e colocar à frente tracinhos para ter uma ideia da quantidade de coisas do mesmo género que estava a levar mas confesso que depois de umas horas me cansei e só fiz da mala de tamanho médio! E como hoje alterei muitas coisas já não tenho certeza se está assim (não as vou abrir mais porque não cabe lá nem uma mosca). Então... na mala de tamanho médio, até ontem, havia: 10 colares, 7 saias, 3 calções, 5 vestidos, 13 camisas/blusas, 14 tops, 1 camisola manga comprida e 2 pijamas. Para além disso tinha lá ainda 4 pares de sandálias de salto alto (hoje já tem mais). Então vocês pensam "Já podia vestir todos os dias roupas diferentes durante dois meses". Sim, já. Mas eu preciso das minhas coisas, lembrem-se. Levo também 6 blazers de cores diferentes e 3 casacos que posso adaptar a inverno. Quatro lenços de cabelo. Quatro camisolas de manga comprida sendo que duas são de inverno mesmo.

Não-roupa
Tirando roupa e acessórios há coisas importantes que devemos levar connosco. Claro que no Dubai tudo se compra mas tudo o que puder levar de cá, farei. Há coisas mais baratas, mas também há outras caras. 
  • maquilhagem: batons vermelhos (levo 4), base, pó, uma pallete com sombras básicas, rímel e eyeliner (se quiserem posso falar-vos das marcas que uso e daquilo em que acho necessário ou não investir). Adeus unhas de gel para já, vivam os vernizes vermelhos, ok?
  • artigos de cabelo: rosquilhas (dá perfeitamente para fazerem rosquilhas para o cabelo com uma meia alta que já não usem. Assim que tiver um tempinho ensino-vos como), ganchos (muitos, quantos mais melhor), uma rede para segurar o coque, laca, um pente ou escova com dentes juntinhos para ajudar a finalizar o penteado
  • medicamentos: este é mesmo muito importante! Levem de cá nem que sejam quatro ou cinco analgésicos, uma pomada pra queimaduras, a vossa pílula, aspirinas, qualquer coisa pra dor de garganta e pra constipação, comprimidos para a diarreia. Imaginem que ficam doentes lá com alguma coisa e têm de comprar numa farmácia e é caríssimo. Já sabem, prevenir! Ah! Caso tenham herpes é MUITO importante que levem medicação. Na Emirates o herpes é como se fosse uma doença e não podem trabalhar assim. Já sabem, ao primeiro sintoma, Zovirax em cima disso!!
  • higiene: na verdade deixei isto para o fim e optei por comprar lá shampoô e gel de banho. Vou levar daqueles kits pequenos na mala de cabine e mais nada. Ainda assim, levo pasta de dentes e elixir bucal. Levo também toalhetes, toalhitas desmaquilhantes e acetona. Ah, desodorizante e perfumes também já estão na malinha
  • electrodomésticos: como já vos disse só levo um secador e uma prancha de alisar. Vou comprar computador lá pois já sei de antemão que vamos ter muitas aulas ao estilo e-learning e na minha casa só há um computador, que o meu irmão usa na escola. Lá, vou ter de comprar um ferro de engomar também. E rezar para que as minhas colegas de casa já tenham torradeira, e um espremedor de laranjas, se faz favor. Queria ter posto na mala alguns tupperwares também mas não houve espaço.

Como ganhar espaço na mala?
Antes de fazer a mala decidi ver alguns vídeos para ver que dicas me davam e, no final de mil dias, descobri três coisas importantes. Uma foi confirmada pelo João que já vos falei aqui no blog.
  • na mala de cabine vou colocar uma ou duas mudas de roupa para ter à mão. Segundo ele as malas podem não ficar logo connosco. Nunca se sabe o que acontece e então já vamos prevenidos
  • como dobrar a roupa: a fim de caberem mais coisas devemos enrolar a roupa em cilindros. Como dá para perceber fica tudo muito mais acomodado e juntinho
  • sacos de vácuo: esta foi a minha maior descoberta de sempre. Na Primark eu era da secção de casa e havia lá destes mesmos sacos mas confesso que não sabia bem como usar. Então, um saco de vácuo permite tirar todo o ar que fica dentro do saco com a ajuda de um aspirador. O que eu fiz então foi colocar os meus rolinhos cilíndricos dentro dos sacos de vácuo e sugar... sugar... Estão a ver a cena! O que aconteceu foi que ganhei uma mala vazia, a de cabine! 

A Emirates, para além de casa e transporte, ainda nos dá um "welcome kit" onde constam lençóis, almofadas, panelas, frigideiras, vassoura e pá, etc etc etc... Bem, agora a minha mãe ainda vai trazendo mais umas coisinhas lavadas e vamos ver o que vou finalmente colocar dentro da mala de cabine. Com dúvidas, ficaram?

AH! Amanhã vou pesar as malas... Só posso ter 32KG em cada uma no máximo, com um total de 50KG nas duas... Wish me luck!

1 comentário: