sábado, 9 de janeiro de 2016

R stands for: Rome

Hello from Dubai! :)
Pois é... mesmo aqui neste clima diferente do português não consegui fugir à constipação. Não sei como fiquei assim mas desconfio que deve ser do ar condicionado. Mas adiante... because "R" does not stands for "constipação". 

Roma
O meu primeiro voo de todos e calhou-me logo uma cidade europeia. Tive azar de o meu layover ter sido mesmo no dia da passagem de ano. Roma estava inundada de gente! E estava também inundada de frio! Não fazem ideia. Acabei por ficar cansada do dia e do voo e da noite de ansiedade que tive antes do voo e adormeci no hotel antes da meia noite. Ainda assim, posso dizer-vos que dormi muito, muito bem e que me senti muito, muito feliz por ter estado em Itália. 


Quando cheguei ao centro resolvi comprar um mapa para perceber que sítios queria visitar e o quão distante ou não estava eu deles. O mapa que escolhi ajudou imenso pois tinha todos estes desenhinhos dos monumentos e foi fácil seleccionar onde ir. Quando vi Roma no meu mês só pensava em duas coisas: a Fonte de Trevi e o Coliseu. Comecei então pelo Coliseu e, como já vos expliquei, difícil foi tirar fotografias em condições dada a multidão. De seguida passei por mais alguns locais, que vos explicarei a seguir. Andar em Roma é fácil para quem se desenrasca bem a ler mapas. Facilmente se visitam todos os sítios mais conhecidos em pouco tempo porque apesar de não ser tudo colado, as coisas são relativamente perto umas das outras.

  • Colosseum: também conhecido como Anfiteatro Flaviano, foi construído no período da Roma Antiga. Deve o seu nome à expresão latina Colosseum devido à estátua colossal do imperador romano Nero, que ficava perto da edificação. Era o cenário onde ocorriam lutas entre gladiadores e animais ferozes. Tem 48 metros de altura.

  • Vittoriano: é um monumento em honra a Vítor Emanuel II de Itália, primeiro rei da Itália unificada e considerado o pai da pátria italiana. A estrutura tem 138 metros de largura e 70 metros de altura mas se incluirmos as estátuas colocadas nos topos das colunas passa a medir 81 metros. A base do monumento abriga o Museu da Unificação Italiana.

  • Pantheon: (quando cheguei a este até quis chorar pois lembrei-me das minhas aulas de História) foi encomendado durante o reinado do imperador Augusto (27 a.C - 14 d.C) e mais tarde reconstuído. É uma das mais bem preservadas estruturas romanas antigas e permaneceu em uso por toda a sua história. O Panteão tem sido usado como uma igreja dedicada à "Santa Maria e os Mártires". É uma basílica da igreja católica.


  • Fontana di Trevi: é a maior e mais ambiciosa contrução de fontes barrocas de Itália. Tem 26 metros de altura e 20 metros de largura. Existe uma lenda que diz que quem lança uma moeda para a água da fonte (de costas, com a mão direita por cima do ombro esquerdo) vai acabar por regressar a Roma. As moedas são colectadas diariamente e destinadas à caridade.


E foi esta a minha breve passagem por Itália.
Espero que tenham gostado desta viagem pequenina pelo meu blog.

Os restantes voos também correram bem. Estou a aprender e sei que ainda tenho um longo caminho pela frente mas estou disposta a aprender pois, como se diz por aí, o saber não ocupa lugar. E eu, tenho tanto espaço vazio dentro de mim pra preencher... :)




Voltamos a encontrar-nos para a semana. Que me dizem?
Vamos viajar até Sydney, no próximo post!

Um grande beijinho.

8 comentários:

  1. Apesar de ser cliente assídua da primark não me recordo de te ver por la e tenho colegas que trabalharam contigo. Descobri o teu blog do nada e deixa.me dizer que todos os dias passo para ver as novidades! Muita sorte nesta tua escolha,e que continues a escrever que eu estarei aqui a torcer pela tua boa sorte!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Olá Joana :)
    Será que podias fazer um post a explicar como concorreste para a Emirates? Gostava de ter essa informação pois estou bastante interessada.

    Obrigada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)
      Se clicares na parte de cima do blog em "Open Day" encontras todas as informações!

      Beijinhos*

      Eliminar
  3. Olá Joana!
    Não sou nada de fazer comentários em blogs. Mas o seu blog despertou, imediatamente, a minha curiosidade.
    Admiro a sua coragem e acima de tudo a vontade, sei que todo este processo de OD, e espera das candidaturas não é nada fácil.
    Eu adorava fazer parte de uma cabin Crew, uma vez que considero que a descoberta, a aventura e o conhecimento nos faz realmente mais "ricos".
    Além disso, o facto de contribuir para a viagem de milhares de pessoas é uma ótima vantagem.
    Gostaria assim de desejar as maiores felicidades nesta nova etapa, e pedir para que continue a fazer publicações no blog! Parabéns Joana e muito obrigada por transmitir a aventura que é todo este processo de ser uma cabin Crew, da fly emirates.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cátia :)
      Comentários como este fazem o meu dia. Muito obrigada pela partilha da tua opinião e por seguires com tanto carinho o que faço por aqui. O meu objectivo será sempre esse, conseguir partilhar os meus momentos e aventuras para, de alguma forma, também todos vocês se sentirem mais "ricos". Obrigada :) Beijinhos

      Eliminar
  4. Oi Joana! Antes de mais nada, parabéns pelo blog. Sem dúvida,você é inspiração para muitas pessoas, assim como eu! Espero que continue fazendo mais posts e publicando mais vídeos e fotos no instagram! Eu amooo acompanhar! Caso seja possível, gostaria que falasse em algum post sobre quando realmente você pode se considerar uma cabin crew da Emirates! Depois da conclusão do curso o comissário passa por alguma "avaliação"? (Tipo um período de experiência)?
    Desde já agradeço!
    Que você tenha sempre bons vôos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)
      Depois do curso temos um período de 4 meses a voar onde temos de fazer um portfólio e ambientarmo-nos à vida de cabin crew. Depois disso teremos a graduação. Se continuares a acompanhar falarei de tudo mais para a frente. A minha vai ser em Abril deste ano! Muitos beijinhos e obrigada pelo apoio :))

      Eliminar