sábado, 2 de janeiro de 2016

Welcome on board!

Olá a todos os que me lêem!

Antes de mais quero agradecer-vos do fundo do meu coração todas as vossas mensagens pela página do blog e pelo vosso interesse em que eu continue a escrever - eu também quero continuar. Devo dizer-vos que estes dois meses foram muito intensos e cheios de coisas novas e não escrevo há muito tempo porque as últimas semanas me consumiram muito tempo e energia. Começo então por dizer-vos que acabou! O meu percurso no colégio está concluído. Isto quer então dizer que já tenho todos os documentos, informações e conhecimentos e que finalmente comecei a voar. (uhuhhhhhh)

Vamos outra vez colocar isto por partes. Vamos?

Parte I: Dubai (again)
Dois meses passaram e quero partilhar com vocês um bocadinho dos locais onde estive. O Dubai é, a meu entender, um local cheio de diversidade onde todos se divertem da forma que quiserem. Sendo assim, vou mostrar-vos um bocadinho de tudo.
  • Global Village: É um lugar gigante e maravilhoso onde há 32 pavilhões com comida típica e barraquinhas onde estão representados mais de 75 países diferentes. Lá existem também diversões como casas assombradas, roda gigante, carrinhos de choque. Imaginem uma feira popular, mas 32 vezes maior.

• Nightout: No Dubai existem mil e um locais para se sair durante a noite. Nunca se paga entrada em lado nenhum e não há consumo mínimo. Na maior parte das noites há ladies night em algum lugar onde as mulheres bebem sem pagar até uma determinada hora da noite. O problema de sair à noite aqui é que andar embriagado na rua é crime e podemos ser presos se causarmos distúrbios na via pública. Não é assim tão literal, mas há que ter cuidado. Então, há que saber fazer as coisas com peso e medida. Não conheço ninguém que tenha passado por isso e sei de muita gente que aproveita ao máximo a noite aqui.

• Burj Al Arab: Sim, conheci mais uma praia nestas semanas. Toda a gente sabe o que é e toda a gente já viu em fotografias. Só para vos informar que há imensa gente a fazer surf ali porque as ondas são enormes e maravilhosas. É, sem dúvida, um local para repetir em breve.

• Dubai Mall/Downtown Dubai: Imaginem o maior shopping onde já estiveram. Até há uns tempos eu quase poderia dizer que talvez fosse o Colombo, em Lisboa. Agora imaginem o Colombo e multipliquem por um número imaginário. Já está? Pronto, é o tamanho do Dubai Mall. Para quem gosta de fazer compras este é o local que devem visitar. Lá dentro têm um aquário com um crocodilo gigante e têm também uma pista de Ski. Assim que visitar conto-vos mais. Sobre a baixa do Dubai, é onde está a fonte dançante, que ainda não vi pois só começa a funcionar às 18h e sempre que lá fui estava demasiado cansada para esperar. É um local mesmo coladinho ao Dubai Mall e é maravilhoso para passear.

Parte II: Natal
Confesso que nunca liguei muito ao Natal. Talvez porque, bem ou mal, sempre o tive com a minha família. Este ano, a minha família foi outra e foi tão especial como todos os outros natais. Desde que estou aqui fiz maravilhosos amigos e amigas mas há três pessoas que tenho no meu coração: a Wannida (tailandesa), a Hari (italiana) e a Sara (croata). Foram elas que me acompanharam durante o meu tempo no colégio e foi então com esta "família" que passei a noite de consoada. Comemos comida típica do país da Wannida e elas fizeram o esforço para não comermos carne nessa noite. No dia seguinte, 25, jantei com algumas raparigas portuguesas que entraram na Emirates no mesmo open day que eu. Cozinhámos bacalhau, arroz doce e tarte de nata.

Parte III: uniforme

Foi com muito orgulho que no dia 9 de Dezembro usei o uniforme pela primeira vez. Vesti-lo é, na verdade, uma emoção. Somos conectados imediatamente à perfeição quando o usamos, portanto há que usá-lo bem. Em relação a esse tópico, na Emirates somos reconhecidos quando o fazemos e foi com ainda mais orgulho que recebi um diploma no último dia do colégio. Sou oficialmente uma das embaixadoras de "Imagem e Uniforme". Em 120 pessoas escolheram 12. Imaginem o que é "sobressair" no meio de todos os que se vestem de igual... Quem me conhece sabe o quanto eu gosto destas coisas e quando subi ao palco do auditório as minhas pernas tremiam como varas verdes! De felicidade, claro!

Parte IV: o meu mês de Janeiro
Quem acompanha a página do blogue no Facebook sabe que já tive o meu primeiro voo: Itália. Neste mês vou ter outros destinos e é sobre isso que vou falar-vos para terminar este post. Só para ficarem curiosos sobre o que vai acontecer a seguir, posso dizer-vos que, para além de Roma, os meus próximos posts vão ser sobre Sydney, Melbourn e Auckland.

Continuamos a ver-nos por aí.
E por aqui, muito, muito em breve!