domingo, 31 de janeiro de 2016

Welcome to Sydney

Bom dia a todos!

Que bom que é acordar pela manhã e ler um postzinho no meu blog, não é? Eu sei. Não há melhor forma de começar o dia ahahah
São aqui 8:30 da manhã neste momento mas acordei há uma hora totalmente sem sono. Sinto-me assim desde o meu primeiro voo à Austrália: Sidney. E tomando este mote, ora vamos lá falar sobre isso!

Daqui até Sidney são mais ou menos 14 horas de voo. Não, não ficamos a trabalhar 14 horas de enfiada. Nestes voos é-nos dada uma pausa de duas horas e meia para dormirmos. Nos aviões existem uns compartimentos com uma espécie de camaratas onde podemos dormir - só a crew, claro! Quando cheguei à Austrália estava completamente morta. O lado bom deste layover foi que no meu voo iam duas raparigas que eu já conhecia do college, então a visita à cidade foi maravilhosa e muito divertida.

Sydney, Australia



Quando chegámos a Sidney eram cerca de onze e meia da noite. Estava esfomeada. Por sugestão de alguns colegas que já lá tinham estado fui a um sítio chamado "Pancakes on the Rocks". Comi a melhor panqueca de banana e caramelo da minha vida. É um local que não é muito barato mas são-nos servidas duas ou três panquecas super boas com gelado e todos os extras a que temos direito.No dia seguinte combinei com as duas raparigas que já conhecia acordarmos cedo e irmos passear. O nosso voo era às 6 da manhã do dia seguinte e queríamos então chegar ao hotel ao final da tarde para dormir. Quando temos voos a estas horas significa que vamos passar uma noite complicada. Os hoteis nem sempre são perto do aeroporto e temos sempre de estar lá duas horas antes da hora de partida. Então o meeting no hotel é normalmente três horas antes da hora real do voo. Acordei às 8:30 da manhã e estava fresca que nem uma alface. Depois de "matar saudades" um bocadinho através do whatsapp encontrei-me então com a Pat. Esperámos que a Jill acordasse e partimos à aventura.

Barney and Bligh Reserve
Estava um dia super quente e depressa nos apercebemos que não éramos as únicas a sentir isso. Almoçámos num restaurante muito simpático numa das ruas principais e o rapaz que nos serviu disse-nos que era o dia em que tinha sentido mais calor em todo o ano. Quando se sai do hotel - Marriot - ficamos logo na zona mais conhecida de Sidney. Ora, quando perguntei aos meus amigos o que poderia visitar lá, todos me disseram: a Ópera. Claro, É um dos locais mais conhecidos nesta cidade e a sua construção foi concluída em 1973. Tanto de noite como de dia é lindo ver este edifício. Não entrei lá dentro mas pesquisei um pouco e descobri que tem cerca de 1000 divisões, incluindo cinco teatros, cinco estúdios de ensaio, dois auditórios, quatro restaurantes e seis bares.

Sydney Opera House
Sydney tem duas faces: a cidade em si com edifícios e parques e as praias que se encontram à distância de um ferry. Vamos então à cidade em si. Ao andar pelas ruas descubro que os edifícios são altíssimos como já me habituei. Às vezes fico com medo que caiam! As ruas são super movimentadas e os corpos das pessoas são bronzeados.


Financial District


Depois de almoçarmos então, seguimos até ao hotel pra bebermos água, descansar 15 minutinhos e trocar de roupa. Estavamos super transpiradas e sentimos que quase precisavamos de um banho, Os 15 minutos transformaram-se em mais de meia hora mas ainda tínhamos tempo: a próxima paragem era Manly beach. Apanhar o ferry custa 8 dólares australianos para cada lado. Nunca tinha andado de barco na minha vida e confesso que adorei. A brisa na minha cara e as paisagens que vimos na viagem não têm preço.

Jackson Port
Pelo caminho tive tempo para tirar esta fotografia a outro dos locais conhecidos nesta cidade: a Ponte da baía de Sidney. Com cerca de 1150 metros de comprimento da estrada total, esta ponte consta no livro dos recordes do Guiness como sendo a ponte mais larga e a ponte com arco mais elevada do mundo. a ponte permite a travessia rodoviária, ferroviária e pedonal da baía de Sidney. O ponto mais alto desta ponte está a 134 metros do nível do mar.

Sidney Harbour Bridge
Meia hora depois lá chegámos: Manly Beach. O tempo estava incoberto nesta altura e cruzámo-nos com o first officer do voo que nos avisou que ia chover a qualquer momento. Ainda assim decidimos arriscar e ir conhecer o que havia mais para a frente. Já vi algumas praias em diferentes países e acho que me parecem sempre diferentes. Esta estendia-se por poucos metros comparada com as nossas praias portuguesas mas nem por isso era menos agradável. Estar ali parecia estar noutro lugar que não o que vistei em primeiro. Sentámo-nos no murinho que separa a praia das ruas movimentadas e ficámos em silêncio, talvez para respirar o ar puro ou talvez porque estávamos já muito cansadas.

Manly Beach
Na hora de voltar para o hotel, tempo para mais umas fotos de grupo e para apreciar a beleza daquele local. Andámos cerca de 5 minutos para chegar do porto dos ferrys até à praia e a viagem é de tirar o fôlego. Sentia-me quase naqueles filmes sobre surf, onde toda a gente usa pouca roupa quando vai na rua e onde as palmeiras estão em todo o lado.


Tempo de voltar pra minha caminha e descansar pro dia seguinte. Novamente a viagem de barco até ao outro lado e encontrámos uma senhora que nos ouviu conversar sobre algumas coisas que aconteceram a bordo do avião e que nos interpelou dizendo que voa pela Emirates há anos e que nunca se desilude. E ali ficámos a falar sobre os desafios que ser cabin crew nos apresenta. A certa altura olho para o lado e vejo esta imagem: um táxi. Imaginem o luxo que seria viajar nestes tipo de transporte. E a vista, mais uma vez. que me dizem?


Tivemos então um dia cansativo mas em grande. Passámos cerca de 6 horas fora de casa e conseguimos visitar toda a cidade e ainda gastar uma hora de barco para ir até à ilha, Sidney é um local que se visita muito bem em pouco tempo. Na verdade, acho que me habituava a viver lá. É um local mágico e cheio de beleza natural. Com boa companhia então, é o local perfeito.

Pat, Jill and Joana
O próximo relato está quase a chegar - vamos ter três coladinhos desta vez.
Vemo-nos em Melbourn dentro de muito pouco tempo :)

Sem comentários:

Enviar um comentário