segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Hello Melbourne!

Como prometido, cá está ele: o meu voo para Melbourne. 

Hoje estou mega cansada. Acordei novamente às 6 da manhã e estou a começar a escrever às 21:30 mas como quero contar-vos tudo, vamos lá! Já vos disse então que o voo para a Austrália são 14 horas. Mais um - pensamento positivo no dinheirito das horas de voo. O voo faz-se bem mas é cansativo porque não podemos ir para a nossa caminha descansar. Desta vez voei para a Austrália - again - com uma rapariga que já conhecia pois teve a mesma data de entrada na Emirates - a Ivana (Croácia).

Dia 1: 
No primeiro dia em que estive em Melbourne cheguei de manhã, mais ou menos por volta das 7. Desta vez aprendi um truque que a crew mais senior me deu. Qual é ele? - perguntam vocês. "Cartões SIM". Isso mesmo! Cartões SIM. Na Austrália fui muito feliz pois comprei um cartãozinho para o meu telefone por 5 dólares e tenho 500MB de internet por cada dia que estou lá por apenas 2 dólares por dia. Quase me sinto em Portugal com o extravaganza. Andava pelas ruas a postar fotos no instragram, como quem me segue por lá já sabe. Todos os países deveriam ser como a Austrália. Adiante, depois de comprar o meu cartãozinho e de saber e dar novidades aos meus, fui dormir. Acordei às 13:30 e combinei encontrar-me com a Ramona (Roménia) às 14. A Ramona foi uma pessoa que adorei conhecer. A história dela é muito parecida à minha e tal, mas isso são coisas que agora não importam nada. Ela entrou na Emirates uma semana depois de mim, mas acho que sabe muito mais do que eu! ahah Ainda me sinto perdida em algumas coisas, ou então sou só eu que sou distraída.

O dia um em Melbourne passou a correr, não fossemos nós ter só uma tarde. Decidimos ir andar pela cidade para conhecer um pouco e o primeiro sítio onde parei para tirar uma foto foi aqui.

Princes Bridge (atrás de mim)
Depois de tomarmos um café numa esplanada seguimos caminho para o sítio que, até agora, mais gostei em todos os locais que já visitei - umas ruas cheias de graffitis. Na verdade, depois de ir lá encontrei um colega meu no lobby do hotel (às vezes acontece cruzarmo-nos com crew que vem de diferentes voos) que já conhecia da Emirates que é australiano. O que ele me disse foi que aquele lugar é o único onde é permitido graffitar em Melbourne, então todas as semanas os desenhos mudam. Estas ruas existem desde o início dos anos 90 e, em certos casos, fazem homenagem a alguém ou alguma coisa ou fazem referência à actualidade. 

Joana & Ramona
Hozier and Rutledge Lane
Depois disto ainda tivemos tempo de passar num dos locais mais emblemáticos da cidade: a estação ferroviária que já foi eleita a mais movimentada do mundo. A estação de Flinders data de 1910 e fez nascer uma expressão australiana que significa "encontrar-te-ei debaixo dos relógios" devido ao elevado número de relógios que se encontram na entrada da mesma que apresentam os horários dos próximos comboios.

Flinders Street Station

Dia 2:
Depois de um dia de layover em Auckland (falar-vos-ei sobre isso no próximo post, calma) voltei mais um dia a Melbourne. Desta vez acordei muito cedo - já me começo a habituar a isto - e fui passear sozinha. Saindo do hotel encontrei algumas pessoas que voaram comigo e que já conheciam melhor a cidade e pedi informações dos locais onde queria ir. O meu destino era um mercardinho que vi numa das revistas que tinha no hotel e que me pareceu ser um óptimo local pra visitar. Finalmente, e munida do meu GPS, lá cheguei e apercebi-me que estava fechado por ser o dia da Austrália, que era feriado. Ainda assim, cheguei bem perto das banquinhas e consegui imaginar o quão espectacular deverá ser quando tem "vida".

Queen Victoria Market
Seguindo então caminho, descobri a beleza de Melbourne que não tinha visto no primeiro dia. Que cidade maravilhosa onde dá gosto apenas passear e olhar à nossa volta. Um lugar que nos encanta a cada 10 metros que andamos...


(a arriscar a minha vida parada na passadeira para tirar uma foto)
Mais tarde a minha querida Ramona acordou e encontrou-se comigo. No momento em que estive na cidade estava a decorrer o Australian Open Tennis Championship. Quando passeámos no parquezinho perto do hotel conseguíamos perceber o quanto é um evento importantíssimo na cidade. Sim, os meus colegas homens já me disseram o quanto é importante também a nível do desporto mundial, mas eu na verdade sou um bocadinho naba nesse assunto :) Ainda assim, e ainda dentro do tema "desporto", como sou uma pessoa que vos adora, aqui fica uma foto da vista do meu quarto, que dava para o Cricket Ground.

MCG (Melbourne Cricket Ground)
Este estádio já recebeu os Jogos Olímpicos de Verão de 1956 e de 2000. É um ícone desportivo na Austrália e recebe normalmente partidas de futebol australiano. O modo como soube deste estádio tem uma história engraçada por detrás. Estava eu a conversar com o meu colega australiano e ele perguntou-me se eu tinha ido ao "MCG". Fiquei a olhar pra ele como um burro olha para um palácio pois não fazia a mínima ideia do que seria aquilo. Mais tarde disse-lhe que tinha comprado um maravilhoso queque de chocolate numa lojinha perto do hotel e mostrei-lhe uma foto. Ele começou a rir a bandeiras despregadas. Ora, eu tinha tirado uma foto ao queque com o tal "MCG" como fundo. Como ele me disse, eu só estava a escolher um bonito background para a verdadeira obra de arte a meu ver - é comida e era um queque gigante, portanto é óbvio!

A caminho do hotel com a Ramona, e depois de uma tarde de compras na H&M mais bonita e maior que já vi, olhei para o lado e tinha esta vista. 

E é com ela que me despeço, prometendo-vos que nos encontramos novamente em breve, desta vez na Nova Zelândia...


Sem comentários:

Enviar um comentário