domingo, 14 de fevereiro de 2016

From UK with love

Queridos leitores,

sei que na Europa faz frio por esta altura do ano. Lembro-me bem do meu Portugal no inverno passado. O que eu na verdade não sabia é que o frio de Manchester quase congela!

Do Dubai até lá são sete horas de viagem e o dia começou muito cedo - cerca de 8 da manhã. Chegámos então todos à salinha onde decorre o briefing e eu começo a ouvir falar português do Brasil. Duas pessoas da crew. Fiquei logo entusiasmada quando percebi que eram de economy, tal como eu. Mais tarde, um outro rapaz de first class brasileiro. Juntei-me logo a eles no caminho até ao avião. Estava ali a minha felicidade neste voo. 

Chegando ao avião, havia alguém que faltava chegar de economy pois a pessoa destacada para aquele voo não tinha comparecido. Quando isso acontece, eles pegam em alguém que esteja nesse dia em standby no aeroporto ou em casa. Ora, quando ela chegou pegou na minha ID e pergunta-me "Ah! És tu que és a Joana?". Mais uma portuguesa no voo!

(Portugal & Brasil)
Chegámos e combinámos encontrar-nos para jantar naquela noite. Estava muito frio e os mais experientes aconselharam-nos a não sair do hotel. Mas sabem como eu sou agora com estas coisas não é? Ainda por cima tinha ouvido dizer que a Primark era gigante e mesmo no centro da cidade. Ninguém me ia conseguir manter no hotel :) 

Um bilhete diário de tram custa 5£ e podemos andar o tempo que quisermos. Primeira paragem: estádio do Manchester United. Para ir até ao estádio temos de sair na estação de Old Trafford. Cada visita guiada custa 22£ e por ser tão cara não a fiz. Não é que seja grande fã de futebol, mas o saber não ocupa lugar e o clube é um dos mais conhecidos do mundo. Ainda assim, visitei a loja e tirei umas fotografias à entrada. 


Pelo caminho vi imensas casinhas bonitas mesmo ao estilo da cidade. Todas pareciam saídas de filmes, A zona de Trafford é uma zona muito bonita para se passear. Quando estava a pedir informações ia sendo atropelada porque me esqueci que eles conduzem do outro lado da estrada. Então, nota para mim mesma: olhar para os dois lados antes de atravessar. 

Old Trafford Street 

De seguida, estava na hora de visitar o centro da cidade. Próxima paragem, lá vamos nós. A viagem de um sítio ao outro faz-se bem, são cerca de 10 minutos. No tram vínhamos então a conversar em brasileiro/português e um senhor interrompeu a conversa para me falar. Devia ter uns 70 anos e o que lhe saiu da boca foi o seguinte: 

- Não faço a mínima ideia do que vocês estão a dizer mas a menina é muito vivaz. Cheia de vida!

Sorrimos. Dá gosto quando olham pra mim e vêm aquilo mesmo que eu quero transmitir. A vida é curta demais pra nos sentarmos à sombra, tristes. É por isso que tento passar a cada dia que acordo. E sinto-me grata quando a minha mensagem chega aos demais.

Saímos na estação de metro com o mesmo nome do local: Piccadilly Gardens. É uma praça calma que funciona como centro da cidade. Dela partem um monte de trams que fazem então a ligação com o resto de Manchester. Além disso, a partir deste ponto podemos ir até ao bairro boémio, andar até à zona de compras ou ir a um restaurante.

Piccadilly Gardens
Andámos um bocadinho pra visitar as regiões que circundavam estes jardins e descobrimos a área que mais gostei na cidade. Adorava saber dizer-vos o nome do local mas não sei. Ainda assim, quando chegamos a este local que vêem na foto é só andar para a esquerda e seguir em frente.




Esta árvore na foto era toda feita em metal. Nesta rua havia imensas estruturas que pareciam saídas de um mundo de fantasia! As janelas de banda desenhada eram todas em mosaico. Lindo, não acham? :) 

Saindo dali e andando exactamente para o lado oposto a partir dos jardins encontram umas lojinhas de rua e uns edifícios altíssimos antigos. É uma cidade que nos faz quase pensar que estamos num filme do Harry Potter.

Manchester Crown Court

Tempo para a parte mais esperada da minha viagem: a Primark de Manchester! Bem, não imaginam o tamanho daquilo. Tem três andares, um elevador super moderno onde podem ver todos os pisos e no último andar tem até um Costa Coffee com uma esplanada. Sabem aquele problema de estarem na loja e sentirem necessidade de beber alguma coisa mas têm um saquinho cheio de compras e não o querem deixar? Ali fica resolvido! 



Esta viagem ao Reino Unido fez-me pensar que da próxima vez vou precisar ainda de mais cachecóis e de um parzinho de luvas. Sabem onde vou a seguir? Glasgow!

Até lá, ainda nos vemos novamente no blog.
Tenho de vos falar sobre uma praia que descobri em Sidney :)

Até daqui a pouco!

3 comentários:

  1. Ola Joana :) adoro seu blog, sem dúvida é muito bom poder participar desse sonho! Sou brasileira e gostaria de aplicar pra Emirates esse ano. Porém, estou me preparando para um intercambio, sendo assim pensei em tentar o open day no Meu destino do Intercâmbio (ainda à definir). Por acaso, vc sabe de algum lugar em que o open day é menos concorrido? No Brasil, sao em média de 120 à 300 pessoas. Vc sabe de algum lugar que seja menos pessoas?

    Agradeço.
    Continue a postar. Amo teu blog!
    Congratulations!

    ResponderEliminar
  2. Oi Joana. Como vai? Entao, eu vou participar de um open day da Emirates em maio desse ano, e tenho uma dúvida (Não achei nenhuma post na internet falando sobre isso).
    Apos passar pelo processo Seletivo, podemos escolher qual aeronave operar? O treinamento é o mesmo para todos, ou varia?
    E em relacao aos destinos, eles variam de acordo com o tipo de aeronave ? Preciso ter visto americano pra entrar no EUA por exemplo, como comissaria?
    Sei que foram muitas perguntar, mas ficarei bem grata se vc puder me responder!
    Muito obrigada!

    ResponderEliminar
  3. Ola Joana, está tudo bem contigo? Encontrei teu blog e me encantei. Voce escreve de maneira esclarecedora e apaixonante!
    Vou participar de um open day em meados desse ano e tenho uma dúvida.
    Gostaria de saber qual o regime de trabalho da Emirates. É um contrato? De Quanto tempo? Ouvi dizer que sao 3 anos mas que praticamente todos os comissarios tem a chance de renovar. Isso é verdade?
    Como funciona???
    Grata.
    Bons voos :)

    ResponderEliminar